sábado, outubro 07, 2006

gotas




Nessa noite abriu-se um grande buraco, colorido, no céu.









Acordei no breu da noite,a vizinhança aos berros...era porque tinham encontrado uma luz:


-ENCONTRAMOS A LUZZZZZZZZZZ;sombras aos saltos nas paredes,algumas pequenas, outras crescidas.Eu fugi, correndo pela noite, sem nexo.




E tudo o que se sentia e tudo o que se via... tudo o que estava iluminado pela lua... tudo! Estava em harmoniosa anarquia!



Vieram de todo o lado, jornalistas, analistas, professores consagrados e simples pessoas, como entendidas na questão.


Foi um corropio, até ao fim da noite. Entre opiniões de apocalipse e entendimentos de salvação. Uns gritavam por Deus, outros pela Terra Mãe, outros ainda nem sabiam porque gritavam... mas, porquê? Queriam! Gritavam!


Era tal a situação criada, de anarquia, que todos os importantes do mundo fugiram para os seus abrigos!







O dia nasceu... enfim! Nasceu, entre as cores do inverno. As sombras esconderam-se, pouco a pouco, para debaixo dos carros, das esquinas dos prédios, das pedras da calçada. Era tempo dos primeiros raios de sol. Fico sempre cativo deste brilho, cristal...
É tempo dos primeiros raios de sol,sunrise,sunrise...Mas depois foi tempo de dilúvio! Tempo do dia renascer das cores da noite num colorido de proporções biblicas!



-Circunstâncias extremamente únicas colocaram o sol e a lua no mesmo céu, à mesma hora, e entre os dois corpos celestes, Srs. telespectadores, encontra-se... um grande buraco, colorido, no céu! ; declarava espantado o correspondente televisivo em directo.



No céu um grande buraco colorido! Salvação ou ameaça? Era cosmologia e metereologia concentradas numa imensidão de céu que a alguns parecia redentor e a outros o começo do apocalipse...De um lado o sol e do outro a lua, intermediados pelo grande buraco colorido! Parecia que o universo se tinha unido para nos tramar!



Depois foi o grande dilúvio. O céu desabou com todas as cores. Tudo se cobriu de repente de azul, lilás, magenta e verde, amarelo, rosa, salmão. Limão ! Todas as cores cobriram o asfalto. Todas as cores são possíveis!

E o mundo não acabou. Do céu desabaram gotas de todas as cores!

Arquivo

Etiquetas

Acerca de mim

Portugal
Porque o AR é à Borla

█ █

A vida sempre foi tema muito mal explicado. Fecho os olhos e vejo, porque sou feito de teias complexas.Mas quais os segredos deste deste brilho, cristal,do SER?Mas e como vai ser ?E quando não houver luz?O que vou ser? Desenhos? Fotos? Movimentos? Poemas simples? Ou tempo?