gotas
Nessa noite abriu-se um grande buraco, colorido, no céu.
O dia nasceu... enfim! Nasceu, entre as cores do inverno. As sombras esconderam-se, pouco a pouco, para debaixo dos carros, das esquinas dos prédios, das pedras da calçada. Era tempo dos primeiros raios de sol. Fico sempre cativo deste brilho, cristal...
É tempo dos primeiros raios de sol,sunrise,sunrise...Mas depois foi tempo de dilúvio! Tempo do dia renascer das cores da noite num colorido de proporções biblicas!
-Circunstâncias extremamente únicas colocaram o sol e a lua no mesmo céu, à mesma hora, e entre os dois corpos celestes, Srs. telespectadores, encontra-se... um grande buraco, colorido, no céu! ; declarava espantado o correspondente televisivo em directo.
No céu um grande buraco colorido! Salvação ou ameaça? Era cosmologia e metereologia concentradas numa imensidão de céu que a alguns parecia redentor e a outros o começo do apocalipse...De um lado o sol e do outro a lua, intermediados pelo grande buraco colorido! Parecia que o universo se tinha unido para nos tramar!
Depois foi o grande dilúvio. O céu desabou com todas as cores. Tudo se cobriu de repente de azul, lilás, magenta e verde, amarelo, rosa, salmão. Limão ! Todas as cores cobriram o asfalto. Todas as cores são possíveis!
E o mundo não acabou. Do céu desabaram gotas de todas as cores!